ONDE ENCONTRAR

Digite sua cidade para localizar a loja mais próxima:
 

FALE AGORA

Escolha uma de nossas opções de atendimento:

Notícias




Título notícia
17/05/2012

Taekwondo melhora a vida de colaborador da Cozimax


Todos os dias, seja nos jornais, nas revistas, na TV e também aqui no nosso Blog Cozimax, vemos como a prática de esportes pode melhorar a nossa vida de forma global. E um ótimo exemplo de como a Cozimax segue essa premissa em sua cultura é o caso de Diego Pecorare, que trabalha na Linha de Pintura da empresa e é praticante de taekwondo.

Taekwondo: pés, mãos e espírito

Diego tem 24 anos e pratica taekwondo (pronuncia-se “tê-com-dô”) há quase o mesmo tempo que está na Cozimax: mais de cinco anos. O esporte, que é derivado de uma arte marcial milenar da Coréia, tem como princípios o uso das mãos e pés desarmados, em golpes que promovem uma eficiente autodefesa. Atualmente, o taekwondo é um esporte olímpico, tendo alcançado bastante popularidade desde que estreou nos jogos de Seul, em 1988.

Nosso artista marcial pode ser também chamado de campeão: ele soma na carreira 25 medalhas, sendo onze delas de ouro. Diego destaca suas atuações nos Jogos Regionais dos últimos quatro anos: foi bronze em Jales/2011, ouro em Ilha Solteira/2010, prata em Votuporanga/2009, e ouro em Penápolis/2008 – colocação que lhe garantiu a classificação para os Jogos Abertos. No último torneio que participou – a primeira etapa do Paulista 2012, em Rio Preto – conseguiu a medalha de ouro. Vamos conhecer um pouco do Diego?

O taekwondo possui conceitos que, além de fazerem parte do esporte, também ajudam na vida do atleta. Quais desses conceitos são mais importantes e que ajudam no trabalho?

Perseverança e autocontrole são os conceitos do taekwondo com os quais mais me identifico, pois mesmo nos momentos mais difíceis devo ser perseverante. Nunca acho que já fiz o bastante, ou seja, tem sempre tem algo a ser melhorado em mim, seja nas competições ou no trabalho.

Quem quiser começar a praticar taekwondo deve fazer o que?

É só falar com o professor Renato Miguel no pátio da Prefeitura de Mirassol (PAT - prédio da antiga Faimi), aos sábados, das 15h às 17h; ou então na Academia Tubarão, em São José do Rio Preto, que fica na Avenida Nossa Senhora da Paz, nº 2345, e falar com o mestre Francisco Sobrinho, de segunda a sexta, das 18h às 21h.

Uma trajetória campeã como a de Diego motiva qualquer um a começar a praticar esportes, não é mesmo? Ainda mais quando os benefícios vão muito além das medalhas e pódiuns. Vamos lá?