ONDE ENCONTRAR

Digite sua cidade para localizar a loja mais próxima:
 

FALE AGORA

Escolha uma de nossas opções de atendimento:

Notícias




Título notícia
05/04/2013

No último dia da SIPAT, os colaboradores são as estrelas!


O último dia da SIPAT trouxe os próprios colaboradores como destaque. O dia começou com a divulgação e premiação das ideias dos colaboradores implantadas na produção. Na sequência, o resultado do CONCURSO DE DESENHO E REDAÇÃO, onde todos os filhos dos colaboradores (com até 12 anos de idade) puderam participar. O tema era "Qual é a chave para abrir as portas da saúde e da segurança?".
Os vencedores faturaram vale-brinquedos. Confira quem ganhou:

Desenhos:





Redações:

1º Lugar: João Victor de Elmas da Silva - 12 anos
Filho de: Aline de Elmas da Silva (Limpeza)

"A conscientização é o principal para ter segurança e saúde no trabalho. Principalmente porque “segurança” vem do latim “segurus-se” cura. O termo refere-se “às medidas destinadas à garantia da integridade das pessoas, dos bens e das instituições”. A pressa não encurta o tempo, encurta a vida, por isso a hora de ter segurança é agora. A segurança também não é simples, até egoísta de não querer se acidentar, mas sim sobretudo um ato de solidariedade de não deixar ocorrer acidentes, a segurança faz parte da esperança de um futuro melhor, prevenir acidentes é caminhar rumo a um futuro melhor. Outro ato de ter segurança é usando EPI, usando-o você será: esperto, prudente e inteligente. Segurança não é brincadeira, é mais que obrigação, é norma rígida a ser cumprida acima de tudo, segurança não é brincadeira, tem que se aplicar, acidente não basta temer, tem que se evitar! Para evitar acidentes, multiplique sua atenção, subtraia os riscos, some com o Equipamento de Proteção Individual e o resultado será segurança total! O tempo passa, a vida passa, mas a segurança não pode passar jamais, tem sempre que permanecer junto a nós, pois o trabalho engrandece o homem, e a segurança, sua vida."




2º Lugar: Leonardo de Paula Oliveira - 9 anos
Filho de: Sirlene da Paula Cruz (Assistência)

"Para segurança no trabalho é preciso usar os equipamentos de segurança, como protetor de ouvido, luvas, óculos, capas de segurança, botinas, capacetes e etc. As pessoas tem que usar todos esses equipamentos porque se não usar, você pode perder um braço ou uma perna etc. Isso é para ficar seguro no trabalho.
Para ficar seguro nas ruas, é preciso usar o cinto de segurança quando você estiver andando de carro, nunca vá no banco da frente se você tem menos de 10 anos. De moto, não esqueça de colocar o capacete. De bicicleta, não ande nas calçadas, porque na calçada é lugar para andar a pé. E sempre tem que respeitar os sinais de trânsito e as placas de velocidades e outras placas também para não acontecer acidentes.
E a saúde temos que se alimentar bem não deixar de tomar água porque a água é uma fonte de saúde. Também brincar, ler livros e fazer exercício físico é ótimo fazer academia, ginástica e praticar muitos esportes é muito bom mesmo!"



Para o encerramento da SIPAT, uma peça de teatro: "As 5 portas que nos levam aos acidentes", contando com o talento dos colaboradores: Francis Fernandes, Nilton Flavio, Rosemary de Araujo, Rosimeire Ferreira, Chailene Milliati, Eduardo Ebringle, João Pereira e Dioni Diego Santos foi um grande sucesso, confira as imagens!













A Cozimax parabeniza todos os envolvidos, e até a SIPAT 2014!