ONDE ENCONTRAR

Digite sua cidade para localizar a loja mais prxima:
 

FALE AGORA

Escolha uma de nossas opes de atendimento:

Notcias




Ttulo notcia
02/06/2015

Cozimax e Escola Agrícola comemoram Semana do Meio Ambiente com rapel em mata e plantio de árvores


Alunos da Escola Agrícola de Mirassol, a Etec Matheus Leite de Abreu, em parceria com a Cozimax realizaram ontem (01/06), um dia de campo com alunos da Escola Municipal Cândido Brasil Estrela. Trinta crianças plantaram mudas de árvores doadas pela empresa e participaram ainda de uma trilha ecológica e de um rapel adaptado que foi montado no meio da Gruta.

A Cozimax doou 1.000 mudas de Aroeiras do Sertão e Pimenteiras, Ipês brancos e roxos, Paineiras, Cabreúvas, Paus d’alho, Cássias-imperiais, Jequitibás, Cedros, Jatobás, Amendoins-de-bugre, Ingás do rio, branco e de metro, Cabeças-de-negro, Jacarandás, Saboneteiras, Azedinhas, Jerivás, Goiabeiras, Pitangueiras e Marmeleiros.

Na quarta-feira 90 alunos da Escola Estadual Edmur Neves farão uma trilha por uma mata, localizada dentro da fazenda da Escola Agrícola e plantarão mais mudas de árvores às margens de uma das nascentes do Rio Fartura. Os estudantes também conhecerão uma cachoeira que fica dentro da mata.

A bióloga Simone Cristina de Sousa, responsável pelas atividades diz que eventos como este vão além da comemoração de uma data. “Não se trata apenas de lembrar do Dia do Meio Ambiente (comemorado no próximo dia 5), mas sim ensinar as crianças e os adolescentes sobre a importância da preservação dos recursos naturais que ainda nos restam”, ressalta Simone.

Todas as ações serão monitoradas por alunos da Agrícola que conhecem bem os locais que serão visitados, além de possuírem informações técnicas sobre o manejo dos recursos naturais e dos animais que vivem na Grota e nas matas da escola.

O coordenador de esportes da Cozimax, Matheus Freitas, afirma que a empresa tem uma grande preocupação com a sustentabilidade. “A cultura da consciência ambiental é transmitida diariamente aos nossos colaboradores, mas vimos a necessidade de expandir esse trabalho e envolver a comunidade. É o que estamos fazendo com estes estudantes. Serão eles os responsáveis por multiplicarem esse conhecimento e a importância de se preservar o meio ambiente”, salienta Freitas.

O evento faz parte das comemorações da Semana Nacional do Meio Ambiente tem o apoio da Prefeitura.